Derretimento das geleiras polares estamparam as paredes de edifícios de grandes cidades como forma de comunicar os compromissos da marca com a sustentabilidade. Assista abaixo:
Na véspera da conferência da ONU sobre mudanças climáticas, a COP26,passantes de São Paulo (BRA), Bogotá (COL) e Cidade do México (MEX) se depararam com um enorme paredão de gelo em suas cidades tropicais. Batizada de “Projeção da Realidade”, a ação da Volvo Cars era um alerta sobre os impactos das mudanças climáticas e uma forma impactante de dividir também os compromissos da marca pela neutralidade climática.
“Nosso objetivo é aproximar as pessoas de uma realidade quase invisível em um clima tropical. E deixar claro que, apesar da distância, essa situação já afeta a nossa segurança hoje”, garante Rafael Ugo, diretor de marketing do Latin America Hub para Volvo Cars. "O momento para a projeção não poderia ser outro. Na véspera de um evento tão importante para o nosso planeta, reforçamos mais uma vez que queremos fazer parte da mudança".
Eletrificação da Frota
Ciente da consequência de todo o mercado de transportes na alteração climática, a Volvo Cars tem como ambição se tornar uma marca 100% elétrica até 2030. O Brasil, que teve sua projeção em uma das avenidas mais movimentadas de São Paulo, foi pioneiro em eletrificação e vende apenas veículos híbridos ou totalmente elétricos já em 2021.
"Ter um país da América Latina sendo referência em eletrificação é um marco muito importante. Começamos com o Brasil e diversos outros mercados LATAM já estão familiarizados com os carros híbridos e elétricos", afirma o head do Latin America Hub para Volvo Cars, Luis Rezende.
O executivo esteve presente no evento para América Latina "El rol de la movilidad eléctrica camino a la COP26" onde pode discutir um pouco mais sobre as expectativas das empresas privadas para o setor de transporte com zero emissões de carbono.
"O objetivo da Volvo vai muito além da eletrificação de nossas frotas. A empresa possui a sustentabilidade como um pilar importante para a marca e tem um projeto de se tornar uma empresa neutra para o clima até 2040", reforçou Rezende.
Emissão Zero
Recentemente, para reforçar este compromisso de se tornar uma empresa neutra, o executivo-chefe da Volvo Cars, Håkan Samuelsson, se juntou aos líderes da indústria e do governo, no evento da COP26, para assinar a Declaração de Glasgow sobre Carros e Vans de Emissão Zero.
Como um primeiro passo tangível em direção à sua visão 2040, a empresa visa reduzir a pegada de carbono do ciclo de vida por carro em 40% até 2025. E pretende que 25% do material utilizado em novos carros Volvo sejam compostos por conteúdos reciclados e naturais.
Também na conferência, a Volvo anunciou a introdução de um preço interno de carbono de 1.000 SEK (coroas suecas) para cada tonelada de emissões de carbono de todo o seu negócio, em linha com sua ambição de se tornar uma empresa neutra para o clima até 2040.
Comments