Uma coleção para celebrar a cultura africana e inspirada no legado dos festivais e eventos culturais da África.
Vans, marca original de tênis e vestuário dos esportes de ação anuncia sua mais recente coleção da cabeça aos pés com a marca que expira o lifestyle do surf africano Mami Wata, inspirada na cultura do surf, nos principais eventos históricos e culturais e no poder e positividade do surf. A coleção é liderada pelo Vans Authentic VR3 SF e uma variedade de estilos de tênis, roupas e acessórios que celebram da formais pura e original a cultura da África.
Fundada em 2017, Mami Wata é um termo traduzido para o inglês pidgin da África Ocidental como “Mama Water”, ou Mãe Oceano. Sediada na Cidade do Cabo, a marca tem como principal objetivo, promover a diversidade de fabricação e o desenvolvimento do surf na África, além de apoiar as organizações Waves for Change e Surfers Not Street Children, líderes mundiais que promovem o surf como forma de terapia. A missão da Mami Wata é trazer para o mundo uma narrativa diferente daquela que conhecemos sobre o surf e a África, e educar e compartilhar os efeitos positivos do surf com todos. Nesta temporada, a Vans reforça seu posicionamento emparceria com a Mami Wata para entregar uma coleção baseada no princípio da positividade como ferramenta transformadora e também, inspirada em importantes momentos culturais da história da África.
Do “Rumble in the Jungle” do Zaire em 1974 e do “Festac '77” da Nigéria a outros icônicos festivais de música locais, a nova coleção com peças dos pés à cabeça carrega estampas ousadas e gráficas desses eventos culturais e adiciona um toque refinado e moderno da Vans, sem deixar de fora a tradicional e única estampa Checkerboard. O Vans Authentic VR3 SF em Mami Wata Cream é o destaque da coleção e segue as rígidas diretrizes de materiais da Vans, sendo composta por materiais regenerativos, de origem responsável, renováveis e reciclados compõem pelo menos 30% do tênis.
O cabedal é confeccionado em couro (os produtos de couro da Vans apoiam a fabricação responsável por meio do Leather Working Group) e algodão orgânico no Estilo 36 Decon VR3 SF e Sk8-Hi 138 Decon VR3 SF, respectivamente. Em todos os calçados, a sola vem com o novo composto de borracha VR3Waffle™ da Vans. Toda a borracha usada na produção desse solado (60% do composto) é natural e cultivada de forma regenerativa, proveniente de fazendas que utilizam práticas agrícolas destinadas a promover a biodiversidade, melhorar os ciclos da água, melhorando a qualidade e saúde do solo, além de diminuir a emissão de carbono. A palmilha VR3Cush™ utiliza 25% de espuma EVA de base biológica parcialmente derivada de plantas.
Juntamente com o Mami Wata Authentic VR3 SF, a nova coleção também apresenta o Style 36 Decon VR3 SF e o Sk8-Hi 138 Decon VR3 SF, ambos em Mami Wata Cream.
Ao utilizar detalhes gráficos ousados, em contraste com um micro-checkerboard inspirado em tecidos feitos à mão que são populares em toda a África, esta coleção homenageia o passado e ao mesmo tempo, acena e celebra o futuro vibrante das próximas gerações que se preparam para vivenciar e definir a cultura do surf e continente africano. A linha de vestuário traz u moletom canguru preto Mami Wata em algodão, camisetas de manga curta, camisa de tecido em modelagem clássica VR3, um boardshort estampado confeccionado em poliéster com bolsos laterais com fechamento em zíper e um boné unstructured.
A coleção Vans x Mami Wata estará disponível a partir de hoje, 04 de abril de 2023, em revendedores autorizados, Vans Stores e em vans.com.br.
Sobre a Vans
A Vans®, parte da VF Corporation (NYSE: VFC), é a marca original tênis, vestuário e acessórios para action sports. As coleções autênticas da Vans® são vendidas em 84 países através de uma rede de subsidiárias, distribuidoras e lojas parcerias. A Vans® possui mais de 2.000 lojas ao redor do planeta, incluindo lojas próprias, franquias e portas parceiras. A marca Vans® promove a expressão criativa na cultura jovem com os action sports, arte, música e cultura de rua além de entregar plataformas progressistas como o Vans Park Series, Vans Triple Crown of Surfing®, Vans Pool Party, Vans Custom Culture e o hub cultural e espaço para a música internacional House of Vans. No Brasil, a Vans é distribuída exclusivamente pela Arezzo&Co.
Vans, “Off The Wall” Since ’66
Comments