Explore a fascinante trajetória da voz que deu vida a ícones como Batman, Senhor Incrível e 007. Em uma entrevista exclusiva para a VAM, Márcio Seixas, o lendário dublador, revela memórias emocionantes de sua carreira.
Até bem pouco tempo, a foto abaixo talvez não fosse imediatamente reconhecível. Seria apenas a imagem de mais um simpático senhor de barbas brancas.
É uma pena que as fotos não falem. Porque se essa foto falasse, em apenas três segundos você o reconheceria.
Mais que isso: viajaria no tempo, a um passado feliz de aventuras, descobertas e muita diversão.
Basta ouvir a sua voz. E bastam três segundos.
Aí você se dá conta de que o conhece há décadas, e que ele sempre esteve bem próximo. Sua voz lembra aquele incrível super-herói em crise de meia-idade; um investigador trapalhão da polícia de Los Angeles; tem o mesmo timbre do Roger Moore, nos filmes do 007, e do médico a bordo daquele avião cujo piloto sumiu.
As vozes se confundem e se misturam, até você se dar conta de que ele é não apenas uma, mas todas essas personagens, condensadas em memórias de tardes do mais puro conforto emocional diante da telinha.
E acima de todas as outras, de repente, uma voz ecoa mais alto: o Homem-Morcego, o justiceiro de Gotham City, o guardião do bem que habita em todos nós: Batman! Mas seu verdadeiro nome é Márcio Seixas, dublador, locutor e radialista há mais de 40 anos.
É a voz que eu e você crescemos ouvindo, em filmes, seriados, desenhos animados e comerciais.
Mineiro de Belo Horizonte radicado no Rio de Janeiro, Márcio entrou na dublagem meio por acaso, seguindo uma sugestão de sua mulher, e, nunca mais nos deixou. Nesta entrevista exclusiva à VAM Magazine, ele nos conta essa e muitas outras histórias de sua longa jornada profissional.
Compre AQUI o seu exemplar digital para acessar a entrevista com o Sr Márcio Seixas. Leia a edição completa.
Entrevista por Ewandro Magalhães. Especialista em comunicação e linguagem, palestrante internacional e escritor. Foi Chefe-Intérprete de uma agência das Nações Unidas em Genebra e é co-fundador da KUDO, startup que revolucionou a interpretação mundial. @ewandromagalhaes
コメント