A casa de luxo confirma sua diversificação no setor de cosméticos, um ano após a inauguração de sua plataforma Prada Beauty.
Prada no modo maquiagem e skincare
Prada muda para cor. Embalagens cromadas e recipientes recarregáveis: para sua entrada no mundo da maquiagem, a grife italiana optou por apostar em uma linha de 26 tons de batons foscos "Monocromáticos", cuja textura micro quadriculada lembra o couro característico da casa, o Saffiano. Dentro desta oferta apresentada como unissex, há também uma série de paletas de quatro sombras ultra pigmentadas cujos tons ecoam estampas icónicas da Prada, uma base apresentada em 33 tons criados graças ao apoio da inteligência artificial ou a uma dezena de pincéis e acessórios.
Para desenvolver esta coleção, a Prada Beauty, sob a supervisão dos diretores criativos Miuccia Prada e Raf Simons, escolheu Lynsey Alexander como Maquiadora Criativa Global. Este último trabalhou em estreita colaboração com Inès Marzat "Alpha", promoveu "e-Makeup Artist", para criar as cores em sua forma digital e física.
Além dessa entrada no segmento de maquiagem, a Prada também está se reconectando com a indústria de skincare ao lançar uma seleção de produtos estampados "Augmented Skin" - um creme de dia e noite, um sérum, um removedor de maquiagem - todos formulados com plantas adaptogênicas.
Em 2019, a Prada confirmou sua fusão com a divisão de luxo do grupo L'Oréal para expandir sua oferta de beleza em um mercado de cosméticos de luxo e ultraluxo que pode dobrar até 2027, chegando a US$ 580 bilhões. No ano passado, a criação da Prada Beauty materializou-se com o lançamento da fragrância Prada Paradoxe.
Os produtos da Prada Beauty foram lançados em 1º de agosto no site da Prada e no site da Prada Beauty antes de continuar a comercialização por meio de canais de distribuição seletiva.
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