top of page

‘Pináculo’, primeiro curta de Andriu Freitas, é premiado mundialmente

Com o seu primeiro trabalho lançado de forma independente pelo Youtube, o ator Andriu Freitas comemora o sucesso de seu curta ‘Pináculo’. A produção, em cartaz de forma gratuita na plataforma de vídeos, se aproxima da marca das 110 mil visualizações e foi premiada por diversos festival no mundo.


Entre os festivais estão Hollywood Gold Awards (California), prêmios de Melhor Curta e Melhor Ator, o New York Movie Awards (Nova York), ganhou em Melhor Drama, Independent Shorts Awards (California), agraciado nas categorias Melhor Jovem Atriz, Melhor Dupla de Atuação e Melhor Ator, no Port Blair International Film Festival (India), saiu vencedor como Melhor Curta Internacional, no Crown Wood International Film Festival 29th (India), venceu como Melhor Curta e Melhor Ator e no South Film and Arts Academy Festival (Chile) recebeu a honraria de Melhor Ator e Melhor atriz Mirim.

Receber esses prêmios foi uma alegria. Quando vi que fomos indicados já fiquei muito feliz, mas receber essas honrarias foi uma satisfação, pois é mais um certificado que estou seguindo no caminho certo – ressalta Andriu.

Pináculo, que tem direção de Tom Frauches, é um drama, que aborda a depressão, mas que procura não cair muito no formato engessado da doença em si. Nele Andriu atua ao lado da sobrinha, a pequena Maria Rita Silva.

– Fizemos de uma maneira para acontecer identificação, de certa maneira, com hábitos comuns que todos nós temos. Este é um projeto muito especial para mim, além de ser o meu primeiro curta, eu também estou atuando ao lado da minha sobrinha, que também é atriz, a Maria Rita Silva – ressalta o ator.


Para quem ainda não viu Pináculo, basta assistir abaixo e conferir Andriu Freitas e Maria Rita Silva em cena.


Comments


bottom of page