top of page

Margareth Menezes, Preta Gil, Gaby Amarantos e Luísa Sonza marcam presença no WME Awards by Music2!

Sexta edição da premiação aconteceu na noite na quinta-feira (21), em São Paulo, e reuniu artistas para festejar as mulheres que mais se destacaram no universo musical.

Em uma noite repleta de cores e sons diversos, o WME Awards by Music2!, premiação idealizada por Monique Dardenne, Claudia Assef e Fátima Pissarra, realizou a sua sexta edição na noite de ontem (21), em São Paulo. O evento, que promove o empoderamento feminino, celebrou mulheres plurais que se destacaram no universo da música no último ano e premiou, através de um júri selecionado, artistas, projetos e profissionais do mercado em 18 categorias.

Entre as vencedoras, estavam: Tasha & Tracie como Revelação; “Gracinha”, de Manu Gavassi, como Melhor Álbum; Daniela Ribas como Profissional do Ano; “Esqueça-me Se For Capaz”, de Maiara & Maraisa e Marília Mendonça, como Música Mainstream; “Diamante”, de Pitty e Drik Barbosa, como Música Alternativa; Nega Gizza como Melhor Radialista; Badi Assad como Melhor Instrumentista; Bela Maria na categoria Manas For Reels; “Cachorrinhas”, de Luísa Sonza, como Melhor Videoclipe; Valentina Luz e HeeyCat como Melhores DJs; Badsista como Melhor Produtora Musical; Didi Couto como Melhor Jornalista Musical; “Envolver”, de Anitta, como Música Latina; Brisa Flow como Melhor Compositora; Juh Almeida como Melhor Diretora de Videoclipe; Juliette na categoria Show; Bia Nogueira como Melhor Empreendedora Musical; e Luísa Sonza como Melhor Cantora.

Além de Preta Gil, apresentadora oficial do WME Awards desde a primeira edição, também anunciaram os prêmios: Gaby Amarantos, Formiga, Letticia Munniz, Pepita, Sarah Oliveira, Samantha Almeida, Tulipa Ruiz, Katu Mirim, Silvanny Sivuca, Ananda Morais, Marimoon, Lara Santana, Lorena Calábria, Slam das Minas, Joyce Prado e Fernanda Takai.

Os shows ficaram por conta de: Larissa Luz, Gaby Amarantos e bloco Ilú obá de Min prestando uma homenagem à Elza Soares; Luísa Sonza; Bixarte e Kaê Guajajara; MC Taya; Marina Sena e Rachel Reis; Assucena, Ana Cañas e Preta Gil homenageando Gal Costa; e uma homenagem à Margareth Menezes, com Preta, Josyara, Luedji Luna e a própria Margareth.

A artista e agora nova ministra da Cultura comentou sobre o evento: "Estou muito feliz e honrada por ser uma das homenageadas do WME e por receber essa homenagem junto a nomes tão fundamentais para a música brasileira como Elza Soares e Gal Costa, duas majestades que se foram e nos deixaram um legado tão bonito e importante e cravaram seus nomes na Cultura do nosso país. Toda iniciativa que celebre, incentive e premie o protagonismo da mulher na indústria da música merece ser comemorada! Viver de música, sobretudo para nós, mulheres, é uma batalha. Por isso, essa premiação é muito feliz e merece todo reconhecimento. Vida longa e que o prêmio siga coroando as mulheres da música como merecem!".

O WME Awards vem ganhando relevância no cenário das premiações nacionais e já se transformou no primeiro prêmio totalmente dedicado às mulheres do universo musical, que atrai muitas marcas patrocinadoras que fazem questão de prestigiá-las. Nesta edição, o evento teve como patrocinadores: Heineken, L’Oreal, Meta, Johnny Walker, Marisa e GM.

Sobre o WME:

O Women’s Music Event (WME) é uma plataforma de música, negócios e tecnologia, criada para aumentar o protagonismo da mulher na indústria da música. Idealizada por Claudia Assef e Monique Dardenne em 2016, estreou em março de 2017 com a WME Conference, em São Paulo, atraindo mais de mil pessoas em painéis de debate, workshops, shows e festas. Desde então, já realizou seis edições, com mais de 80 horas de conteúdos digitais e dezenas de shows, painéis e workshops ao vivo, impactando um público de cerca de 10 milhões de pessoas em sua história e gerando, a cada ano, cerca de 300 empregos diretos e indiretos. Além da conferência, acontece anualmente a WME Awards by Music2!, premiação desmembrada em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra.


Sobre a Mynd:

Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini, a Mynd é a maior agência de marketing de influência e entretenimento do país. Ela auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Também conta com um casting exclusivo, composto por mais de 400 grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis. Neste ano, ela completa cinco anos no mercado.


Comments


bottom of page