Com sua vasta experiência em comunicação, o apresentador multiplataforma, fundador do Bombou e jornalista Manoel Soares acaba de ser anunciado como um dos finalistas do prêmio “+ Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira”. Em sua edição de estreia, foram 134 profissionais classificados para a fase final, sendo 118 de redação e 16 de imagem, além de 41 veículos, entre publicações de cobertura geral e plataformas comandadas por profissionais negros(as).
Essa eleição é uma ação de diversidade, equidade e inclusão para fomentar maior diversidade nas redações e, em consequência, nas pautas e fontes presentes no dia a dia da atividade editorial.
“Desde o Século 19 com ‘O Mulato é O Homem de Cor’, a comunidade negra tenta também ser narradora de histórias. Por isso esse prêmio é impulsionador não só de nomes, mas de histórias, fico feliz de estar entre tantos que admiro e que constroem narrativas plurais. Obrigado a todos que votaram”, conta Manoel.
Agora, o público irá decidir o Top 50 de jornalistas e veículos através de uma votação online pelo site até 05 de outubro. O evento, realizado pelo Jornalistas & Cia em parceria com 1 Papo Reto, acontecerá no dia 13 de novembro em São Paulo.
Comentarios