O grupo de luxo francês se torna o sexto parceiro Premium da competição que será realizada no ano que vem em Paris.
LVMH, patrocinadora dos Jogos Olímpicos de 2024
O rumor circula há vários meses, agora é oficial: no final de uma conferência de imprensa organizada esta segunda-feira, 24 de julho, no efémero, Grand Palais, a número um mundial confirma o seu compromisso com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024.
"Esta parceria sem precedentes com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024 ajudará a promover a França em todo o mundo", disse Bernard Arnault, presidente e CEO da LVMH, em comunicado. "Era natural que a LVMH e suas Maisons se juntassem a este grande evento internacional. Os valores de paixão, excelência e inclusão promovidos pelo esporte de alto rendimento são aqueles que nossas equipes cultivam diariamente, guiadas pelo desejo constante de superar seus limites. O desporto representa uma fonte infinita de inspiração para as nossas Casas, que farão questão de aliar excelência criativa e desempenho desportivo, colocando o seu know-how e audácia ao serviço desta celebração excecional."
Com este anúncio, a LVMH torna-se o sexto e último Premium Partner, o mais alto nível de patrocínio, desta competição e junta-se a BPCE, Carrefour, EDF, Orange e Sanofi. Caso os detalhes da transação não tenham sido divulgados, o valor pode rondar os 150 milhões de euros.
Seis casas de luxo envolvidas em Paris 2024
De acordo com Antoine Arnault, Head de Imagem e Meio Ambiente da LVMH, várias Maisons do grupo estarão concretamente envolvidas na organização do evento.
Entre elas, três marcas de moda poderiam investir em equipamentos de atletas franceses, nomeadamente Berluti, Christian Dior ou Louis Vuitton. A marca de cosméticos Sephora também deve ser associada ao revezamento da chama ao longo de sua jornada, enquanto as marcas de Moët Hennessy devem desempenhar um papel na parte de hospitalidade. A marca de joias Chaumet, por sua vez, já está trabalhando no design das medalhas, que serão atingidas pela Monnaie de Paris.
A LVMH também deve indicar vários atletas como musa. Entre os nomes cotados está Léon Marchand, vencedor dos 400 metros 4 medley no Mundial de Fukuoka e detentor de um recorde mundial.
Como parte desse acordo, o grupo de Bernard Arnault também anunciou o estabelecimento de uma parceria com o Secours populaire para financiar 1.000 licenças esportivas, estágios ou iniciações para jovens em situações precárias.
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