A casa de luxo italiana anuncia a aquisição de uma participação maioritária no capital de uma empresa familiar, que é parceira da marca há quinze anos.
Novo know-how na cadeia de suprimentos da Fendi.
Made in Italy tem um futuro brilhante pela frente. Enquanto a Fendi está inaugurando neste outono um centro de produção de 7.000 m2 especializado na fabricação de calçados, é em uma empresa sediada a poucos quilômetros deste local - sediada em Fermo, na região de Marche - que a marca lançou seu capital.
Ao investir na fábrica Maglificio Matisse - localizada em Sant'Egidio alla Vibrata - a Fendi pretende assim integrar o know-how associado ao trabalho com malhas por conta própria, ao mesmo tempo em que a oficina possui tanto o trabalho manual tradicional quanto uma forte relação com a inovação, principalmente em termos de novas tecnologias.
" Com a abertura na Toscana da Fábrica Fendi dedicada ao trabalho em couro e a nossa oficina Marche especializada em calçado, esta aquisição marca uma nova etapa no apoio dado pela casa Fendi ao Made in Italy e à sua cadeia de produtos. 'procurement ' sublinha Serge Brunschwig, CEO da Fendi.
A Maglificio Matisse, que também trabalha com outros players de luxo, incluindo a Prada, continuará a ser administrada pela família Scarpantonii, que fundou a empresa em 1989.
Diante da crescente demanda dos consumidores por produtos de alta qualidade, a empresa deve se beneficiar notadamente de um aumento de suas capacidades de produção graças a uma série de investimentos planejados pela Fendi – que pertence ao grupo LVMH – “nos próximos anos” .
Comments