top of page

Entertainment Tonight elege o Vestido de carne de Lady Gaga como o mais icônico e memorável da décad



O conceituado site do showbiz americano Entertainment Tonight acaba de eleger o vestido mais icônico e memorável da década. Se trata do vestido de carne usado por Lady Gaga no MTV Video Music Awards de 2010.



Assim como seus outros vestidos, ele foi arquivado, mas foi exibido em 2011 no Hall da Fama do Rock and Roll, depois de ser preservado pelos taxidermistas. 



Gaga explicou após a cerimônia de premiação que o vestido era uma declaração sobre a necessidade de lutar pelo que se acredita, e destacou seu desagrado pela política de não perguntar e não contar das forças armadas dos EUA



Na época, a cantora foi a artista mais indicada no Video Music Awards de 2010 com um recorde de treze indicações, incluindo dois acenos para o Video of the Year (a primeira artista feminina a conseguir esse feito). Ela chegou com um vestido de Alexander McQueen e mudou para um número de Giorgio Armani antes de vestir sua terceira e última roupa da noite: vestido, chapéu, botas e bolsa de carne crua. 



Gaga usou o vestido de carne para aceitar seu troféu de Vídeo do Ano por ” Bad Romance “; ao aceitar o prêmio da apresentadora Cher , ela brincou: “Eu nunca pensei que estaria pedindo a Cher para segurar minha bolsa de carne”. A mother Monster ainda continuou a usar o vestido após a premiação por fotos da imprensa e uma entrevista no The Ellen DeGeneres Show.



Na época, a apresentadora, que é vegana, questionou: “Agora, eu amo Lady Gaga, mas como alguém que também ama animais, foi realmente difícil para mim sentar ao lado de Lady Gaga enquanto ela usava essa roupa. Mas isso me fez perguntar a mim mesma, qual é a diferença entre a roupa dela e uma roupa feita de couro?”.

Fonte: Põe na Roda


122

KL

Anterior

Próximo

Comments


bottom of page