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É a vez da perfumaria Louis Vuitton passar para as mãos da artista japonesa Yayoi Kusama

Três fragrâncias icônicas da casa agora estão disponíveis em edição limitada.

©Louis Vuitton x Yayoi Kusama

Garrafas coloridas e divertidas.

Dez anos depois, Louis Vuitton e Yayoi Kusama estão renovando a experiência: juntos eles assinam uma segunda colaboração colorida . O artista de vanguarda destilou suas míticas bolinhas e flores nas peças mais cult da casa Vuitton, desde artigos de couro, até prêt-à-porter, passando por tênis... E agora perfumes.

A marca revelou duas séries de customizações de suas três fragrâncias icônicas, Attrape-Rêves, Spell on You e L'Immensité. Na primeira queda, que aconteceu em meados de janeiro, descobrimos os perfumes cobertos com o famoso motivo “Infinity Dots”, caro ao artista plástico. As garrafas são assim sublimadas por bolinhas vermelhas, multicoloridas ou mesmo prateadas.

A segunda gota, que em breve chegará online e nas lojas, mostra a paixão de Yayoi Kusama pelas flores. As mesmas três fragrâncias são adornadas desta vez com pétalas de bolinhas, borboletas coloridas e abóboras divertidas. Oferecidos em edição limitada, os perfumes são vendidos a partir de 320€ (face aos 245€ das versões clássicas), como itens de colecionador.


Luxo e arte: uma combinação vencedora.

A Louis Vuitton fez dessa colaboração um verdadeiro evento de mídia comentado em todo o mundo. Com efeito, a estratégia de comunicação da marca foi potenciada ao máximo, nomeadamente com a instalação de uma representação XXL do artista nos telhados da boutique dos Champs-Élysées , mas também da sua versão autómato na montra da loja Place Vendôme .

Uma parceria artística que, além de estimular as vendas, atrai uma clientela informada e sensível à criação. Uma estratégia compartilhada pela Lancôme, que anunciou uma colaboração com o artista francês Richard Orlinski em junho passado . Da mesma forma na Hublot, que apresentou um relógio exclusivo desenhado por Takashi Murakami no final de 2021 . Alianças de luxo e arte que devem se multiplicar este ano, pois de acordo com o último relatório Bain & Company e Altagamma sobre o mercado mundial de luxo em 2023 , a aliança do alto padrão com o mundo da arte e do artesanato é uma tendência para o futuro.


POR ANAIS CLAVELL


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