Da Costa do Marfim para as passarelas do SPFW: conheça o modelo Jey Manzela que fez sua estreia na moda e é apontado como grande revelação da temporada de desfiles
- VAM Magazine
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Novo rosto da agência de modelos Level, trabalhado como TI e foi descoberto há cerca de 5 meses antes de desfilar para diversas marcas em sua estreia nas passarelas


Em sua primeira temporada no SPFW, Jey Manzela pode ser o modelo masculino com mais desfiles nesta edição do São Paulo Fashion Week. Aos 21 anos, ele estreia com pé direito, desfilando para grandes marcas como Herchcovitch, Alexandre, Leandro Castro, Dário Mittmann, À La Garçonne, João Pimenta e Piet. Um feito notável para quem, até alguns meses atrás, imaginou ser um modelo e trabalhou como TI em uma empresa de painéis de led.
Nascido na Costa do Marfim e criado em Goiânia, Jey carrega uma relação íntima com a moda desde a infância, influenciada pela mãe e por suas raízes africanas. "Na cultura africana, moda é identidade. É uma forma de falar de mim sem precisar dizer nada, eu falo pela imagem, pela presença". Hoje, vivendo há três meses em São Paulo, ele começa a construir uma trajetória que reflete uma nova fase no mercado - mais aberta, diversa e consciente. Parte fundamental desta virada na vida dele é a Level, agência boutique recém-lançada que apostou em Jeye está redefinindo o jeito de lançar talentos.
Criada pelo empresário pequeno Jaroslaw Piasecki, a Level nasceu com a proposta de transformar profundamente o mercado da moda, estabelecendo novos padrões de recrutamento, desenvolvimento e planejamento de carreira.

“A Level tem uma importância muito grande na minha entrada na moda, sinto que eles foram uma resposta de Deus. Toda atenção que tiveram por mim, por terem acreditado em mim quando nem eu mesmo acreditei. Sinto que nenhuma outra agência teria feito por mim o que a Level fez. Cuidam da minha estadia, me preparem para cada etapa e estão sempre questionados como estou”, diz o modelo.
Foi no desfile de Herchcovitch que Jey pisou pela primeira vez na passarela do SPFW, um momento que o marcou profundamente. "Foi surreal. Meu coração estava a mil e se acalmou assim que pisei na passarela. Percebi ainda mais que amo estar ali. Amo as fotos, mas na passarela é diferente, é o momento que você tem e nada mais. Eu gosto dessa adrenalina", afirma.

Marcos Guerzoni, o booker responsável por descobrir Jey, acredita que seu sucesso é uma combinação rara de força e leveza. "Além do momento certo na moda, ele tem uma alegria contagiante e é extremamente focado. Ele treina o tempo todo, andando na rua, mas faz isso de forma leve, isso passa para o cliente. Foco, alegria e originalidade são os diferenciais que o fizeram ter destaque neste SPFW", conta.
Com uma agenda cheia e o apoio de uma agência que pensa o futuro da moda de forma ampla e humana, Jey sonha alto. “Quando cheguei em São Paulo, eu disse: quero ser o
melhor. Tenho essa missão comigo. Depois do SPFW, quero estudar inglês, continuar treinando minha performance na passarela e estrear internacionalmente. Minha família é minha grande inspiração, por isso, quero voltar para casa e honrá-los. Meu objetivo é sempre o topo”.

No meio do furacão fashion, Jey permanece centrado e, ao mesmo tempo, vibrante. Seu nome pode ser curto, mas sua presença promete ecoar por muito tempo.

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