A Cottonbaby reafirma seu compromisso em combater a pobreza menstrual no Brasil, buscando promover conscientização e proporcionar acesso a produtos de higiene menstrual para mulheres que mais precisam.
Consciente da importância de agir em prol dessa causa, a Cottonbaby tem apoiado iniciativas e projetos sociais que visam garantir a dignidade e o bem-estar de milhares de meninas e mulheres em situações de vulnerabilidade social e econômica.
Uma das principais ações da empresa é a doação de absorventes para projetos sociais, entre eles, o Menstruando sem Tabus. Esse projeto, criado em São José (SC) no fim de 2019, foi um dos primeiros movimentos contra a precariedade menstrual na região Sul do Brasil. Ele oferece suporte e mais dignidade às mulheres em situação de rua, presidiárias e outras condições de vulnerabilidade, assegurando que tenham acesso a produtos de higiene menstrual essenciais.
“Posso dizer que essa parceria vai muito além do assistencialismo, significa a representatividade da Cottonbaby dentro do nosso município. É um olhar de afeto da empresa com as mulheres que são as que mais usam os produtos da marca”, afirma a coordenadora do Menstruando sem Tabus, Laís Aparecida dos Santos.
Além das doações diretas, a Cottonbaby também fornece absorventes através de licitações para prefeituras e estados, entre eles: Ceará (Governo do Estado), Florianópolis (SC), Uberlândia (MG), Ibicaré (SC), Macaíba (RN), Aparecida de Goiânia (GO), Caçador (SC), Sorocaba (SP), Palhoça (SC) e Campinas (SP). Essa iniciativa tem um impacto significativo na garantia de que mulheres em diferentes regiões do país tenham acesso aos produtos essenciais para o seu bem-estar menstrual.
Com a parceria com o projeto Menstruando sem Tabus e o fornecimento para prefeituras, a Cottonbaby reforça seu compromisso em contribuir para a luta contra a pobreza menstrual, promovendo mais dignidade e igualdade de oportunidades para todas as mulheres.
Diante dessa iniciativa, a Cottonbaby nos convida a refletir sobre o papel de cada um na luta contra a pobreza menstrual. Pequenas ações podem fazer uma grande diferença: desde apoiar projetos sociais, disseminar informações sobre a importância do acesso a produtos de higiene menstrual, até apoiar empresas e organizações que abraçam essa causa.
Juntos, podemos construir uma sociedade mais justa e igualitária, onde todas as mulheres possam vivenciar sua menstruação com dignidade e respeito.
Comments