Promovido pela consultoria de performance digital Labelium, o encontro reuniu marcas como Kenzo, Givenchy, TikTok, Pinterest, Coach e VTEX.
“O que é luxo? Diferenças culturais e geracionais determinam diferentes conceitos dessa palavra. No entanto, o consenso é que, neste setor de vendas é preciso investir em mídia e apostar em awareness e storytelling para ser reconhecido no mercado e concretizar conversões. A respeito deste último ponto, entendemos que existe um top 3 do que mais influencia a tomada de decisão do consumidor: qualidade, autenticidade e disponibilidade.”, explicou Gustavo Franco, Country Manager da Labelium, consultoria de performance digital que promoveu o evento Luxury for Web. A 8ª Edição do encontro aconteceu terça-feira, 15 de agosto, na Vila Olímpia, em São Paulo e reuniu grandes marcas do setor, como Kenzo, Givenchy, Coach, TikTok, Pinterest e outras para insights dentro de temas como experiência, sustentabilidade e rejuvenescimento do mercado.
Sofia Fekete, Gerente de Marketing da Kenzo e da Givenchy, elencou os principais pontos para ampliar o valor do segmento de luxo dentro das empresas: “apostar no constante rejuvenescimento da essência da marca é essencial, contando sempre com agilidade, flexibilidade, ousadia, pensamento a longo prazo e pessoas, sejam elas consumidores, parceiros ou time”.
O desempenho das marcas de luxo nas redes sociais e de entretenimento também foi tema do evento representado por TikTok e Pinterest. “Para sua marca viralizar no TikTok, não importa quantos seguidores você tem, e sim a história que você veio para contar. O conteúdo de entretenimento é feito especialmente para você e, por isso, é essencial que ele seja autêntico e humano.”, ressaltou Amanda Piza, Gerente de Negócios do TikTok para varejo e luxo.
“Não é somente sobre comprar, mas principalmente sobre a jornada da extensão da compra. 2 em cada 3 pessoas dizem que a inspiração é essencial na decisão de compra e o Pinterest demonstra que o luxo é bom porque é um investimento em si mesmo, seja ele em diversas categorias, como moda, beleza, alimentação, bebidas, pets, casa, etc…”, detalhou Thaira Ferro, Head de agências do Pinterest.
Realizado na sede da VTEX, o encontro também contou com conteúdo da Head de Marketing da empresa, Isabella Barreto e outros speakers como Daniel dos Reis, Head de Relacionamento com o Mercado e Vendas na Dinamize; Fabiana Mendes, Country Manager da Coach NY no Brasil; Naiana Braz, Gerente de E-commerce do Grupo Dorben; Lara Bussi, Coordenadora de E-commerce e marketplace da Tory Burch, Jimmy Choo, Tods e Michael Kors; Valmir Andrade, diretor de brand place na Privalia; Tiago Ribeiro, Global volunteer do Renaissance Project; Daniela Aquino, CEO da Commerce Growth; Fábio Fialho, CMO da Infracommerce; Fabio Ishikawa, Diretor geral da Richemont Brasil e Fernando Morato, partner e CFO da Doris.
Sobre a Labelium:
A Labelium é um ecossistema de soluções para performance digital especializada em gerar receita e valor para empresas no setor de beleza e luxo, principalmente. A companhia de origem francesa tem atuação em 23 países por meio de 15 empresas que oferecem consultoria de campanhas no ambiente on-line. Ao adotar valores como transparência, sustentabilidade e governança, a empresa se destaca por oferecer uma rede colaborativa que atua como parceiro estratégico e operacional para seus clientes a nível global. A Labelium aposta na utilização de inteligência artificial para melhoria de determinação de público-alvo e personas e previsibilidade de vendas nas empresas. Além disso, também é realizado um estudo da maturidade dos diferentes canais onde estão presentes os clientes das companhias. Nomes como Dior, Shopluxo, Kenzo, Lacoste, Arbonne e MSC Cruzeiros são clientes da Labelium no Brasil.
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