Clientes da AZUL Linhas Aéreas com voos domésticos e internacionais já marcados têm encontrado regras mais flexíveis de remarcação e cancelamento de passagens. A empresa afirma estar “acompanhando de perto a disseminação do coronavírus e seguindo as orientações dos órgãos de saúde”. As mudanças podem ser conferidas no site da companhia aérea, que também tem informado sobre alterações por e-mail e SMS.
Quem tem voo doméstico operado pela empresa e previsto até 31 de maio de 2020 pode cancelar a reserva sem custo, deixando o valor como crédito na Azul para compras futuras (com validade de um ano a contar da data da emissão do bilhete cancelado). Clientes com voo doméstico também podem alterar a viagem sem incidência de taxas – desde que o novo voo seja realizado até 31 de maio de 2020.
No caso dos voos internacionais, clientes com destino de ou para Lisboa ou Porto, Estados Unidos e América do Sul previstos para o mês de março de 2020, podem cancelar a reserva sem custos, deixando o valor como crédito na Azul para compras futuras (com validade de um ano a contar da data da emissão do bilhete cancelado). A alteração também pode ser feita sem taxa – desde que o novo voo seja realizado até 30 de junho de 2020.
Na última semana, o Ministério Público Federal (MPF) recomendou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que publique ato normativo que assegure aos consumidores a possibilidade de cancelar, sem ônus, passagens aéreas nacionais e internacionais para destinos atingidos pelo novo coronavírus.
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