top of page

As Galeries Lafayette anunciam sua chegada à Índia

A marca de grandes armazéns anunciou a assinatura de uma parceria com o grupo indiano especializado no retalho Aditya Birla de forma a desenvolver a sua presença na Índia. O grupo francês planeja abrir duas lojas lá em 2024 e 2025.

©Galeries Lafayette

Duas lojas planejadas em Bombaim e Nova Delhi.

A Galeries Lafayette continua seu desenvolvimento internacional. O grupo francês anunciou em comunicado à imprensa que assinou uma parceria exclusiva com a Aditya Birla Fashion and Retail Limited (ABFRL), um grande grupo de moda indiano que opera uma rede de 3.500 lojas. Em pauta para esta parceria: a abertura de duas lojas nas maiores cidades do país, Bombaim e Nova Delhi, e o lançamento de uma plataforma de e-commerce dedicada , galerieslafayette.in.


O grupo dá alguns detalhes sobre a primeira loja, que tem inauguração prevista para 2024. Ela ficará localizada no bairro histórico de Fort, o coração comercial e cultural de Bombaim que conta com uma “clientela jovem muito sensível às novas tendências do luxo” . O edifício escolhido está neste momento a ser reabilitado pelo gabinete de arquitetura Virgil & Partners e estende-se por uma área superior a 8.000 m².

A Galeries Lafayette já tem 7 endereços no exterior.

Essas duas aberturas planejadas na Índia ilustram o desejo da Galeries Lafayette de acelerar sua implantação internacional. Na França, o grupo possui 57 lojas , 38 das quais são franqueadas. No mundo, já está presente em Berlim, Pequim, Jacarta, Dubai, Doha, Xangai e Luxemburgo. Espera-se abrir mais três lojas na China em 2023, elevando o total de lojas no exterior para dez, sem contar as próximas inaugurações na Índia.



Comments


bottom of page