top of page

Anguilla: no Caribe cavernas e sítios históricos também atraem visitantes

A ilha oferece várias opções de passeios para quem busca mais que suas famosas praias

Anguilla, ilha localizada no nordeste do Caribe, perto de Porto Rico e de St. Maarten, é reconhecida mundialmente por suas belezas naturais e por manter a tranquilidade e a exclusividade raras de encontrar em outros destinos da região.


Além de suas lindas praias cujas águas refletem vários tons de azul, Anguilla possui tesouros naturais para aqueles que curtem aventuras nos subterrâneos. A ilha caribenha abriga algumas das cavernas mais antigas do Hemisfério Ocidental.

“The Fountain” (A Fonte), como é conhecida pelos habitantes locais, é uma das cavernas mais famosas de Anguilla e está localizada no coração do Fountain National Park, em Shoal Bay, na costa nordeste de Anguilla. A caverna apresenta um conjunto único de arte rupestre ameríndia e depósitos arqueológicos associados a uma piscina subterrânea, que é fonte de água doce há mais de 1.500 anos. Um passeio à “Fonte” oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer as raízes da ilha, em uma experiência única.

A Caverna Cavannagh está localizada na área da Baía de Katouche, que pode ser visitada em passeios organizados. Uma bela vegetação circunda a caverna: uma abundância de arbustos de bálsamo naturais, que possui muitas finalidades, como fabricação de vassouras, remédios e até esmalte para unhas. Uma surpresa aguarda o visitante no coração da caverna. Ali, uma figueira cavou suas raízes, proporcionando uma visão extraordinária que deixará lembranças inesquecíveis de Anguilla.


Já a Caverna Katouche exige um pouco mais de condicionamento físico e, por que não, de coragem dos visitantes. Após assinarem termos de responsabilidade e munidos de equipamentos de segurança, os visitantes estarão prontos para se aventurarem nas profundezas do coração pedregoso de Anguilla. A aventura exige que se enveredem caverna abaixo por espaços apertados. Lá embaixo, os visitantes experimentam uma intensa escuridão enquanto exploram a caverna. Mas, felizmente, as fortes lanternas fornecidas permitem que os visitantes iluminem as profundezas da caverna e apreciem as maravilhas geológicas à sua frente.

Mas para quem prefere ficar na superfície, uma dica é o Museu Heritage Collection, que está repleto de intrigantes relíquias de Anguilla que datam da época dos Arawaks (povos ameríndios que foram os primeiros habitantes de Anguilla). O Museu é o melhor lugar para começar um passeio histórico em Anguilla, pois abrange todo o espectro da rica herança da ilha.

Já a Wallblake House é uma casa de fazenda histórica com um museu anexo, localizado em The Valley, a capital de Anguilla. Diz-se que é a estrutura mais antiga da ilha, tendo sido construída em 1787 por Will Blake, um produtor de açúcar.


Comments


bottom of page