Nascida de um sonho e amor do casal Alessandra Hohl e Luís Guedine pela moda, a Aleha está no mercado há 4 anos e traduz a valorização do estilo atemporal.
Em tempos de consciência de consumo, a marca vem ganhando espaço e preferência de mulheres que buscam consumir menos com melhores escolha.
Alessandra Hohl é formada em Administração de empresas e negócios internacionais e já havia tido contato com a moda internacional na época em que era modelo. Porém agora como CEO da Aleha percebe a mudança em seu olhar. Leia a entrevista a seguir.
VAM: Ale, na sua opinião , o consumidor consegue entender e valorizar o slow fashion? Acredita que esse é o futuro da moda? Sim, acredito muito na consciência de consumo, e na transparência para com os nossos parceiros, ser slow fashion foi a primeira estratégia para o nosso negócio, é um dos pilares mais importantes da ALEHA, percebo que esse consumidor final está cada vez mais preocupado e interessado em saber e compreender os processos das nossas peças, viabilizando um consumo saudável para todos. Isso ainda é um grande diferencial no mercado. Procuramos sempre valorizar trabalhos manuais bem como o social, incentivando artesãos locais. O nosso consumidor está atento e tem buscado peças com identidade e com alma.
VAM: Vocês trabalham com matérias primas naturais, peças feitas à mão, como é esse processo dentro das coleções? Estamos em um mercado onde a construção de uma peça é um processo minucioso. Criamos a Aleha em um universo de sinergia com nossos valores. Nesse modelo de negócio, o processo acaba sendo mais lento, porém não abrimos mão. Quando optamos por esses materiais e processos, já sabemos o trabalho que teremos, mas o brilho no olho de nossas clientes quando veem uma peça pronta. Nos emocionamos juntos!
VAM: O mercado brasileiro tem absorvido o propósito da Aleha? Hoje a marca está em quantos pontos de venda? O mercado brasileiro é eclético e exige um guarda roupas bastante funcional. Estamos conseguindo mostrar essa facilidade em se vestir com elegância. Ainda temos muito trabalho a FAZER, e isso é ótimo pois o mercado está nos direcionando de forma orgânica e nosso crescimento está sendo da mesma forma. Estamos nos melhores corredores comerciais, e com as melhores multimarcas do Brasil, que já assimilaram a ALEHA, hoje somos 120 pontos de vendas, com clientes que viraram “amigas”, que defendem o propósito e a marca, e isso percebemos na cliente final também, que busca pela ALEHA. Não vendemos roupas, apresentamos um estilo de vida!
VAM: Quais são as peças que são um clássico da marca e que não podem faltar em toda coleção? Podemos falar com segurança que peças fluidas, fibras naturais e trabalhos manuais são sempre o grande desejo das nossas clientes.
VAM: Vocês viajaram a Paris recentemente, como foi essa experiência?Uma viagem de pesquisa sempre é válida. Pois, além de conferir as novidades do mercado você absorve o viver daquele local. Paris inspira e preserva. Um balanço, entre o clássico e o moderno. Aproveitamos a cidade e o começo de outono para lançamos spoilers da coleção FW23! O material foi recebido de forma super positiva! Estamos felizes com o resultado e repercussão.
VAM: A marca pensa em participar de projetos ou feiras/ showroom fora do país? Sim, o calendário de moda fora do Brasil é diferente, estamos nos preparando, estudando o mercado e melhores parceiros para ativar a marca no exterior.
VAM: Quais são os próximos passos e anseios da marca para 2023? Estamos confiantes e esperançosos para o próximo ano. Esperamos continuar com o crescimento da empresa em resultados e também com amadurecimento e comprometimento de nossa equipe. Acreditamos muito no desenvolvimento orgânico da marca. Assim, conseguimos ter mais certeza de que nossos próximos passos serão ainda mais firmes solidificando nossa operação e projetando crescimento em várias frentes.
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