Na segunda-feira passada, a emblemática casa do grupo LVMH recebeu o seu público na primeira loja dedicada a lifestyle, casa e decoração. Para inaugurar esta nova operação de diversificação, a Louis Vuitton escolheu estabelecer-se na cidade estratégica de Xangai.
Objetos de design da Louis Vuitton para clientes chineses.
Impulsionadas por um crescimento sólido, as atividades da Louis Vuitton continuam a se desenvolver. Nos últimos meses, a casa tem-se distinguido pelos seus projetos originais com uma dimensão experiencial predominante . Livraria efémera , restaurante temporário sob a égide de um chefe de três estrelas, abertura de uma pastelaria-chocolataria, espaço LV Dream … Da gastronomia à cultura via arte, a marca continua a interferir em segmentos dinâmicos. Última grande ativação até o momento: estabelecer-se na hotelaria com o próximo lançamento de um hotel no coração de Paris .
Esta semana, a Louis Vuitton enriqueceu sua estratégia de diversificação com a abertura de sua primeira boutique cuja oferta é focada exclusivamente no departamento de casa, decoração e mobiliário. Uma loja 100% lifestyle com múltiplas gamas, entre cadeiras, candeeiros, almofadas e sofás.
Objetos de design de gama alta com forte potencial de venda, reforçados desde os confinamentos da crise sanitária e mais necessidades de consumo em torno do bem-estar e viver bem em casa.
Como muitos de seus projetos, a Louis Vuitton escolheu uma abordagem de teste e aprendizado e decidirá em alguns meses sobre a sustentabilidade de sua loja, acessível com hora marcada. Uma forma de avaliar o feedback dos clientes para alinhar sua proposta de varejo com as expectativas do seu público.
E não é qualquer público desde que a casa decidiu abrir sua loja em Xangai . O cenário está, de fato, instalado a poucos passos de uma das maiores ruas comerciais da metrópole, a Nanjing Lu. A 14ª marca mais valorizada do mundo, segundo a Interbrand, aposta, assim, em clientes de luxo chineses ricos - representados principalmente pela geração do milênio - cujo as compras premium devem aumentar ainda mais no próximo ano. De acordo com o último relatório da Kantar e da Altiant , 39% dos consumidores pesquisados em todo o país pretendem aumentar seus gastos com bens e serviços premium em 2023.
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