A luxuosa Maison está atualmente inaugurando um serviço de interpretação visual em vários de seus pontos de venda físicos.
Gucci: um novo passo na inclusão no varejo
Acesso à loja, descrição dos espaços e produtos... Com a parceria com a empresa californiana Aira, a Gucci pretende facilitar o acesso ao seu universo de marca para pessoas com cegueira parcial ou total.
Fundado em 2015, este serviço de interpretação visual sob demanda tem como objetivo entregar informações visuais em tempo real, por meio de um aplicativo dedicado; Em termos concretos, os clientes da Gucci poderão, através do seu smartphone, autorizar a partilha da sua câmara com intérpretes visuais. Conectados ao vivo, eles poderão orientar o consumidor em sua descoberta da loja, entregando informações descritivas sobre o layout dela, o layout de coleções e itens, a ergonomia dos provadores ou a localização dos checkouts.
Os intérpretes, que terão treinamento upstream sobre as especificidades das lojas Gucci e dos produtos da marca, também poderão interagir com os consultores de vendas presentes no ponto de venda.
Apresentada no Gucci Equilibrium, plataforma dedicada aos compromissos da marca, a iniciativa é resultado de uma reflexão liderada pelo Global Equity Board, comitê criado em 2019 pela gestão da Gucci para trabalhar os temas de inclusão e diversidade em todas as suas formas.
Implantado em lojas de Miami (Bal Harbour) e Los Angeles (Beverly Hills), esse serviço gratuito deve ser implantado
em outros vinte pontos de venda na América do Norte, onde a Gucci possui desde o ano passado a certificação "Best Place to Work for Disability Inclusion", concedida pelo Disability Equality Index e que visa distinguir os locais de trabalho mais adequados para a inclusão de pessoas em situações Deficiência.
Após esta primeira implementação, espera-se que a Gucci expanda o uso do Aira para outras geografias, incluindo a Europa.
Komen